sexta-feira, 6 de maio de 2011

SANTIDADE - A MARCA DO ADORADOR


Jeremias 31:13 “ Então as moças dançarão de alegria como também os  jovens e os velhos. Transformarei o lamento deles em júbilo, e eu lhes darei consolo e alegria aos invés  de tristeza.”

Neste texto Deus está prometendo uma restauração para o seu povo. Oferecendo a eles uma nova oportunidade de ter um relacionamento santo com ele. Deus queria que o povo abandonasse o pecado  (  que trazia sobre consequências, maldições)  e fosse fiel a ele. Ele então promete proteção e  benção , o que traria então essa  alegria e  júbilo ao povo.
- Deus nos chama para um relacionamento de exclusividade .
Ele nos chama para sermos santos, ou seja, separados para Ele.
 - Mas é importante entender que a santidade deve permear nossa vida não só no momento em que estamos exercendo uma função ministerial na igreja.
- Santidade é a identidade do verdadeiro adorador e ela deve se manifestar em todos  os aspectos de nossas vidas

1.Purificando seus pensamentos ( Filipenses 4: 8 )
Nossos vida de pensamentos exige vigilância. Nossa mente é o maior campo de batalha espiritual.
Uma sugestão pecaminosa semeada em nossa mente , se alimentada , se tornará cedo ou tarde numa prática pecaminosa. Existe até mesmo um ditado que diz que “ você talvez não possa evitar que passarinhos voem ao redor de sua cabeça, mas pode  impedir que eles façam um ninho”
Cuide da sua pureza moral, encha seus pensamentos com verdades que agradam a Deus.

2. Buscando sabedoria nas palavras ( Tiago 3:2)
Santidade de palavras não se trata apenas de  “não falar palavrão, ou de repetir versículos e chavões evangélicos, mas, trata-se de desenvolver uma linguagem alinhada com as verdades de Deus, em sintonia com a Palavra. Um discurso de fé que foge da mentira, que não oscila, mas mantém um só discurso de fé. O verdadeiro adorador possui uma linguagem profética, uma boca que abençoa.  


3. Ponderando suas escolhas  ( Deuteronômio11: 26-28 )
Este tópico trata basicamente de escolhas.
Em todo o tempo estamos diante de escolhas que nos colocam diante de uma decisão: a vontade de Deus ou a nossa vontade. Muitos dizem que amam a Deus, mas abrem mão de seu compromisso com Ele assim que sua própria vontade é confrontada. Diante de escolhas , o verdadeiro adorador opta em cumprir a vontade de Deus, e isto lhe traz alegria e atrai a  aprovação benção de Deus.

Conclusão

A maior alegria do adorador é agradar a Deus. Busque santidade em todos as áreas de sua vida, isto certamente agradará ao coração do Pai!

Pra. Elza
Ministério Ágape de São Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário